Global Jogos Net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é C4D (Photoshop)

2 participantes

Ir para baixo

O que é C4D (Photoshop) Empty O que é C4D (Photoshop)

Mensagem por Cdubb Ter Out 19, 2010 11:41 am

Bom, vou falar um pouco sobre as famosas C4D's.

Primeiro, o conceito básico, C4D's são imagens feitas em programas 3D ( Como o Cinema4D ) e que podem ser usadas em SIGNS.

Agora, como usar?
Bem, é muito simples.
C4D's são usadas geralmente para fazer uma Iluminação, ou intão dar uma "forma" a mais na sign.

Na prática:
Iluminação.
Pegue uma sua stock.
Eu utilizei esta:
O que é C4D (Photoshop) 20639023zp5

Bom, agora vou aplicar uma C4D nela. É muito simples.
Abra a sua C4D, e mova-a para a sign. (Você pode fazer isso usando a ferramenta Move Tool mesmo, passando de um arquivo pro outro).
Sua Imagem deverá ficar assim: (Se você usar a mesma C4D que eu é claro. Disponibilizarei esta e mais algumas para download no final do tuto)
O que é C4D (Photoshop) 85260610wl3

Agora, como utilizei essa C4D para fazer uma iluminação, vamos deixá-la em Lighten, que geralmente é o modo mais usado.
Feito isso mova a C4D até achar um ponto que lhe agrade:
O que é C4D (Photoshop) 21503229qd2

Feito isso, você pode mudar a opacidade dela, inverter, girar, duplicar, enfim, fazer o que achar melhor.
Eu dei um flip horizontal nela, mudei de posição, deixei a opacidade em 87% e o Fill em 85%.
Ficou assim:
O que é C4D (Photoshop) 38030096tt2

Tudo depende da sua criatividade. Aí estão umas signs que fiz usando esse tipo de efeito:
O que é C4D (Photoshop) Ulquiorrasignja5
O que é C4D (Photoshop) Willsmithzo8

Bom, agora vamos a outra parte.
C4D dando Forma
Eu geralmente uso outro tipo de C4D para dar uma forma na Sign.
Basicamente, seria quase como um shape. Um objeto de formato abstrato sobre a sign, que dá um efeito ótimo.
Vamos a prática.

Abra sua stock, eu escolhi a mesma de antes:
O que é C4D (Photoshop) 20639023zp5

Abra a sua C4D e coloque-a na imagem, como fizemos antes: (também dispobilizarei esta C4D no final do tuto)
O que é C4D (Photoshop) 28050499bj5

Reparem que esta C4D não possui um "fundo". Com esse tipo de C4D fica legal trabalhar mais na "formação" da imagem.
Bom, como sempre, tudo depende da criatividade de cada um.
Eu dei uma girada nela, e apaguei uma parte que ficava por cima do rosto. Deixei em modo normal mesmo. Resultado:
O que é C4D (Photoshop) 86887981xo0

Bom, não tem muito segredo. Geralmente C4D's são usadas dessa maneira, e sempre dão um efeito muito agradável para a maioria das Signs.

Algumas signs em que utilizei esse tipo de C4D:
O que é C4D (Photoshop) Comicsign3vx9
O que é C4D (Photoshop) Jokerrrrrrrrsignhw4
O que é C4D (Photoshop) Jokerrrrrrrrsign2dt8

Intão é isso aí.
Estou disponibilizando para download algumas das minhas C4D's. Segue o Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dica: Usem as C4D's com fundo preto mais para iluminação, pois em Lighten a parte preta não aparece. Lembrando que você pode usar os dois "tipos" em qualquer ocasião, mais uma vez isso tudo depende apenas da sua criatividade.
Você também pode obter uma ótima iluminação usando as C4D's sem fundo também, é só por em Lighten ou Linear Dodge e acertar a posição e a opacidade.

Espero que gostem do tuto.

Os Creditos nao são meus
Cdubb
Cdubb
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 127
Sistema de Pontos : 537
Inscrição : 09/09/2010
Idade : 32
Localização : Espanha

http://codelichackers.forumeiro.net/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

O que é C4D (Photoshop) Empty Re: O que é C4D (Photoshop)

Mensagem por Matsune Qua Nov 30, 2011 1:26 am

Adorei o tutorial me esclareceu mtas duvidas *--*
Só tenho dificuldade p/ entender os termos em inglês jah q meu PS eh em português XD

mas em fim..gostei mesmo. Parabéns pelo trabalho ;]
Matsune
Matsune
Membro
Membro

Mensagens : 1
Sistema de Pontos : 10
Inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos